Lipocavitação

Olá!!! Boa tarde!!
Hoje venho trazer informações sobre um procedimento estético que estou fazendo: a lipocavitação. Iniciei esse procedimento com a Fabi Escudeiro, aqui em Rio Bonito. A Fabi realiza muitos outros procedimentos, entre eles, drenagem linfática, massagem relaxante , massagem com pedras quentes, limpeza de pele, massagem modeladora, radiofrequência, bambuterapia. 
Serão dez sessões de lipocavitação. Hoje foi a primeira sessão. Não dói. É super tranquilo. Como orientada, saí da sessão e fui direto para a academia, onde realizei um treino aeróbico.
Abaixo, tem informações importantes sobre a lipocavitação.  
A lipocavitação é um procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, flancos e costas, através de um aparelho de ultrassom que ajuda a destruir a gordura acumulada.
Este procedimento, também conhecido por lipo sem cirurgia, não dói e ajuda a perder volume, ficando com um corpo mais modelado e definido, além de ajudar a melhorar o aspeto da pele e a diminuir a celulite e seus resultados vão surgindo progressivamente. Porém, embora seja um procedimento com poucos riscos, ele pode causar queimaduras na pele ou aumento do colesterol ruim. 
Após cada sessão de lipocavitação, deve-se fazer uma sessão de drenagem linfática e exercícios físicos aeróbicos para garantir a eliminação da gordura, evitando a sua deposição em outras áreas do corpo.
Técnica para soltar gordura
Técnica para soltar gordura

Resultados das sessões

Normalmente, os resultados da lipocavitação são vistos logo no primeiro dia de tratamento e ocorrem de forma progressiva e, normalmente é preciso pelo menos 2 e 3 sessões.
A lipocavitação elimina cerca de 3 a 4 cm logo no primeiro dia de tratamento e, em média, mais 1 cm em cada sessão. Após cada sessão é necessário praticar exercício físico e drenagem linfática até 4 horas depois.

 Indicações

A lipocavitação está indicada para:
  • Eliminar gordura localizada na barriga, flancos, culote, coxas, braços e costas, que não tenham sido completamente eliminadas com a dieta e exercício;
  • Tratar a celulite, pois "quebra" as células de gordura que forma os indesejados "furinhos".
  • Modelar o corpo, perdendo volume e tornando-o mais esbelto e definido.
Entre cada sessão o individuo deve esperar 4 dias, para que a gordura seja eliminada totalmente do corpo através da urina e das fezes. 

Contraindicações

​Esta técnica está contraindicada para:
GrávidasDiabéticosHipertensosDoença renalDoença do figado
ObesidadeDoença cardíacaEpilepsiaMulher com DIUFlebite
Varizes na área a ser tratada
ParalisiaPrótese, placas ou parafusos metálicos no corpoProcesso inflamatório na área de tratamento
Colesterol alto
No entanto, no caso de ter algum destes problemas e desejar realizar uma lipocavitação deve contatar o médico e seguir suas indicações. Além disso, pode-se realizar o procedimento durante a menstruação, no entanto, o fluxo sanguíneo deverá aumentar.

Quantas sessões preciso fazer?

O número de sessões de lipocavitação a fazer vai depender do objetivo da paciente e da quantidade de gordura acumulada e, o número de sessões que varia entre 3 e 10, que devem ser realizadas no mínimo 2 vezes por mês.



Fonte: www.tuasaude.com

Comentários