Pão fit funcional


Olá lindezas!!!
Como vocês já sabem eu não como pão! Pois é!
Aquele pãozinho quentinho da padaria, ou até mesmo pão de forma ou bisnaguinhas. Ah, você não sente falta? Como consegue?
Bem, eu não sinto falta e é uma questão de você se acostumar.
Substituo o pão por panqueca , crepioca, tapioca, omelete, banana da terra, ovos mexidos. enfim, temos um variedade de substituições!
E de verdade não sinto falta!

Resolvi testar uma receita de pão funcional e vou dizer a vocês que esta receita ganhou espaço no meu cafe da manhã. E se eu gostei, vou compartilhar com vocês.

Pão fit funcional

Ingredientes:
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de amêndoa
1 colher de sopa de amaranto em flocos
1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de café de semente de chia
1 colher de sopa de água

Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes. Acrescente o fermento por último.
Leve para a frigideira com um fio de azeite e coloque a mistura. Tampe a frigideira e deixe o fogo baixo. Quando estiver sequinha, pode virar.
Eu geralmente uso requeijão ou queijo!

OBS: Pode levar à torradeira depois de pronta para ficar crocante.
Use o recheio que quiser. Doce ou salgado!




Comentários